Novidades

Festa dos Tabernáculos

Publicado em 30/10/2017 às 11h55

A Festa Santa dura sete dias, incluindo Chol Hamoed(meio dia santo e meio dia de festa) e é imediatamente seguido por mais um dia dia de festa como Shemini Atzeret. A palavra em hebraico Sucot é o plural da sucá ", cabana, tenda ". No meio de todo o Povo de Israel ficava o Tabernáculo, a Tenda da Revelação. Ela representava a presença de Adonai no meio do Povo. A presença do Espírito Santo.

Durante todo os dias de sucot, a sucá torna-se a sala de estar da casa, e os judeus procuram fazer suas refeições na mesma. Em cada dia, com todos os membros da casa, também recita-se uma bênção sobre o lulav e o etrog , ou quatro espécies.

De acordo com Zacarias, na era messiânica, a Festa dos Tabernáculos se tornará um festival universal e todas as nações vão peregrinar em Jerusalém nestes dias, para celebrar a festa lá, o que já está acontecendo. Este é mais um cumprimento profético antes dos últimos dias.

O sétimo dia de Sucot é chamado Hoshana Rabá (Grande Hoshana), referindo-se à tradição que  na sinagoga circula-se em torno do santuário durante a manhã de serviços. Fora de Israel, os dois primeiros dias são celebrados como festas completas.

Este ano a Festa dos Tabernáculos se iniciará nesta próxima quarta-feita, dis 4 de Outubro de 2017.

Se você está em Israel não perca a oportunidade de comer debaixo de uma das grandes cabanas que são colocadas para o público nos centros comerciais, principais pontos turísticos ou até mesmo no Muro das Lamentações. Com certeza será uma experiência bíblica emocionante.

Categoria: Departamentos, Eventos, Novidades
Compartilhar

Coral da ADFE

Publicado em 30/10/2017 às 11h53

Um Coro é uma representação da Congregação que veio diante da presença de Jeová para adorá-Lo em espírito e verdade. Através da música, ele apresenta a Deus a reverência, louvor e ação de graças daquele grupo de fiéis. O Coral deve ser um importante meio de integração dos diversos membros da igreja. Nele estão representadas algumas famílias que constituem aquela comunidade religiosa.

       Além de tudo isto, um coral ajuda muito a criar um clima de majestade e poder na hora do Cântico Congregacional. Ele “puxa” o canto, pois lá estão os melhores cantores da igreja. A reverência no culto melhora muito quando o Coral participa. A Música sensibiliza as emoções e cria nos adoradores uma boa disposição mental para ouvir a Palavra de Deus.

      Coral na Igreja não “foi” uma “fase a mais” dentro da música sacra. Ele foi instituído por Deus no passado, deve existir no presente e haverá de continuar pela eternidade sem fim.

 

Categoria: Eventos, Novidades
Compartilhar

Noite do Soninho

Publicado em 30/10/2017 às 11h51

O Ministério infantil organizou a "Noite do Soninho" onde as crianças podiam armar as barracas dentro da igreja e poder participar de teatro, dança, ensinamento da palavra e brincadeiras diversas.  Pela manhã os pais ao buscar seus filhos podiam tomar café. 

 

Categoria: Departamentos, Eventos, Infantil, Novidades
Compartilhar

Seminário de Casais

Publicado em 30/10/2017 às 11h48

 Dias 23 e 24 de setembro no Hotel Pratas - São Carlos-SC  a Assembleia de Deus Fé para as Nações realizou um  Seminário para Casais onde tivemos como palestrante Pastor Enéias Ramos Correa - Londrina PR  e sua esposa Auriana Muller Correa. Com o tema : ENTÃO VIVEREMOS UM PARA O OUTRO E AMBOS PARA A GLÓRIA DE DEUS.

 

Categoria: Departamentos, Eventos, Novidades
Compartilhar

Chá de Mulheres

Publicado em 19/09/2017 às 11h37

Louvor e Adoração e Palavra de Deus somado a união foi o foco do chá de mulheres realizado pela ADFE em Chapecó. 

 

Categoria: Confraternização, Departamentos, Eventos, Mulheres Fé para Nações, Novidades
Compartilhar

fsN fwB show center tsN normalcase|left fwR tsN|show tsN center fwB|bnull||hover|news login c05|fsN fwR normalcase tsN bsd c15 b01|c05|news login fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||